quarta-feira, 23 de abril de 2014

Air-Bag do Chery Tiggo não funcionou em colisão

Transcrevendo postagem no usuário "thiagotpa", do Fórum Chery Brasil:


Sou novo no fórum e venho através deste contar minha experiência traumática ocorrida nesse feriado de ano novo.Estava indo em direção a SC com minha tiggo e de repente em uma rotatória um carro se atravessou não respeitando a placa de pare ocorrendo uma forte colisão frontal esquerda em torno de 60km/h. Eu por estar vendo a situação segurei com força no volante e nos pés tendo apenas dores do acidente, mas minha mae que ocupava o carona quebrou 2 costelas e se machuco e cortou bastante com o impacto.O carro no qual bati deu perda total e foi parar cerca de 30metros de distância, não sobrando nada da lateral, da caixa, motor e etc... empacotou tudo pra dentro. (Felizmente o ocupante se encontra estável e bem de saúde no momento).Agora fica a dúvida: Como que um acidente dessa proporção o maldito airbag nao funciona?Lembro que meu carro é modelo 2011 com apenas 16mil km rodados e todas revisões feitas em concessionárias autorizada.
Meu carro encontra-se no momento aprendido pela polícia devido ao acidente ter tido lesão corporal culposa e está aguardando perícia no depósito. Pretendo assim que for liberado estar entrando em contato com a chery para as devidas providencias. Acredito que seja motivo de investigação, pois meu maior motivo de ter comprado a Tiggo ao invés da Ecosport modelo antigo era em relação aos itens de segurança que tinham a mais... Talves eu tenha sido um infeliz "sortudo" nessa fatalidade, mas igual acredito que é caso para se investigar direitinho a situação pois o resultado do acidente poderia ter sido bem mais grave...
Aguardo opinião dos entendidos sobre o assunto para quem sabe ter passado algo despercebido por mim, mesmo eu achando que devido ao impacto ele deveria ter ativado.




É preciso colidir a que velocidade para o airbag de um Chery funcionar?

Post original em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário